Para manter a elegância na terceira idade, a alfaiataria é a melhor amiga das senhoras. Calças, blazers, bermudas e saias são ótimas opções para manter a classe e ter um visual alinhado e cheio de estilo. Para o clima tropical do Brasil, a camisaria também é uma boa pedida, seja nas próprias camisas, em batas ou vestidos.
Chegar na melhor idade não significa ter que deixar de se arrumar, muito menos deixar de acompanhar as tendências de moda. Para quem gosta de modelagens mais simples e roupas mais básicas, a dica é investir em acessórios ou nas estampas, lembrando de sempre priorizar o conforto.
Algumas dicas valiosas
É importante memorizar que as cores vibrantes destacam ao passo que as sóbrias suavizam. A partir disso, podemos usar as sóbrias nas partes do corpo que se desejar disfarçar e realçar os pontos positivos com as vibrantes. Não se esqueça de que cores claras e brilhantes “aumentam” enquanto as escuras e foscas diminuem.
Cuidado com calcinhas com elásticos muito apertado, que acabam por marcar muito a roupa. Prefira lingeries com corte a lazer e sem elástico que ficam com aspecto invisível.
Como é normal flacidez nos braços com a idade, fuja das blusas e vestidos de alcinhas. Roupas com mangas, mesmo que menores, como a japonesa, são uma ótima pedida.
Roupas muito curtas e apertadas também não são nada elegantes, além de desvalorizar o look.
E como o dia da Vovó, está chegando quem sabe aproveitar essas dicas e comprar algo bem bacana para a Gatona!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário