Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Óleo de coco


Ontem numa reunião de família,. Me perguntaram Óleo de Coco é bom para que?
É claro, como boa curiosa que sou, fui pesquisar.
E aqui estão algumas informações. Gostei tanto da proposta dele. Que vou correndo na farmácia, comprar umas capsulas para mim.. Afinal, a dieta é constante e dar uma força para o intestino é fundamental.


Óleo de coco turbina o emagrecimento e ainda espanta o cansaço; veja seus benefícios
Você já ouviu falar no óleo de coco? Recheado de benefícios – com o perdão do trocadilho – ele tem ação antioxidante, ajuda na redução do mau colesterol, melhora o sistema imunológico e a tireoide, além de ter influência na regulação da função intestinal e acelerar o emagrecimento.
“O óleo de coco é rico em triglicérides de cadeia média, substâncias que não necessitam de enzimas para sua digestão e metabolismo e, por isso, favorecem o rápido esvaziamento do estômago e absorção pelo sistema intestinal”, afirma a nutricionista Marina Rosalem, da Barlean’s, empresa especializada na produção de óleos nutricionais orgânicos.
Marina recomenda consumir uma colher de sopa ao dia para alcançar os benefícios listados abaixo. Confira:
Acelerar o processo do emagrecimento
De fácil absorção, o óleo de coco é a melhor fonte dos triglicerídeos de cadeia média citados acima. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia e desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ele é considerado “termogênico”, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que o óleo de coco tem de estimular a glândula tireoide, aumenta o metabolismo basal e, consequentemente, ajuda você a perder peso.
Garantir a ação antioxidante
O óleo de coco colabora na diminuição da produção de radicais livres. Isto se deve principalmente a ação direta da vitamina E presente na fórmula.
Controlar os níveis de colesterol
Ele ajuda na redução do mau colesterol (LDL), pois evita a sua oxidação e promove a elevação do bom (HDL), contribuindo assim na prevenção e tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.
Regula a função intestinal
Tanto nos casos de prisão de ventre quanto de diarréias, os componentes do óleo de coco normalizam as funções intestinais. Ao mesmo tempo, ele ajuda a eliminar as bactérias inimigas, protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.
Previne a fadiga crônica e fibromialgia
Acredita-se que não há um único tipo de vírus ou bactéria responsável pela síndrome da fadiga crônica e, mesmo da fibromialgia, mas sim a combinação de vários agentes e fatores. Nestas condições o óleo de coco age neutralizando uma gama enorme destes agentes infecciosos. Ele melhora o sistema imunológico, acelera o metabolismo, recupera a energia plena eliminando o estado de estresse e transmitindo jovialidade.

fonte:

3 comentários:

  1. O ruim é que esse óleo de coco é tãão caro!
    50 reais 500 ml!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, você podia tirar esse negócio de confirmação de palavras pro povo comenta mais facilmente no sue blog. Beijos

      Excluir
  2. Lorena...eu já tirei a confirmação de palavras... e to doidinha pra receber... muitos comentários!!! valeu e até mais

    ResponderExcluir